Visita Institucional do Comandante do Instituto Militar de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2020

 

Guajará-Mirim (RO) – No dia 24 de novembro, o Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO/ 6º BIS) recebeu a visita do Comandante do Instituto Militar de Engenharia (IME), General de Brigada Armando Morado Ferreira, acompanhado pelo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), General de Brigada Luciano Batista de Lima.

A visita teve como objetivo acompanhar a Operação Ricardo Franco, que se encontra em andamento na área da 17ª Bda Inf Sl, e tem a finalidade de ampliar conteúdos profissional e cultural dos tenentes-alunos do 5º ano do IME. O Gen Armando, ao chegar no 1º Pelotão Especial de Fronteira, foi recepcionado, e na sequência, visitou as instalações do Forte Príncipe da Beira, em uma visita guiada, a cargo do Comandante do 6º BIS, que transmitia informações sobre a história da fortificação.

Paralelo à visita, o Comandante do IME, também verificou, in loco, as atividades desempenhadas pelo corpo docente e futuros engenheiros militares, que se encontram no Forte desde o dia 23, permanecendo até o dia 25, prestando apoio na área de engenharia, para aplicação na revitalização do Forte.

Fonte: 17ª Brigada de Infantaria de Selva