Visita de inspeção e orientação técnica do 2° Grupamento de Engenharia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 30 nov 2020

Cruzeiro do Sul (AC) – No período de 21 a 24 de novembro de 2020, o Comando de Fronteira Juruá / 61° Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61° BIS) recebeu uma comitiva do 2° Grupamento de Engenharia (2° Gpt E) para uma visita de inspeção e orientação técnica (VIOT).

A comitiva, chefiada pelo Comandante do 2º Gpt E, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, teve como finalidade realizar reconhecimento nas áreas, urbana e rural, acerca do patrimônio da organização militar (OM), bem como, verificar as necessidades de obras no interior do aquartelamento. O Comandante do 2º Gpt E, e sua comitiva, participaram de uma cerimônia de entrega de Próprio Nacional Residencial (PNR) no Destacamento Especial de Fronteira do 61º BIS, em Marechal Thaumaturgo, no Acre.

O Gen Marcelo, natural de Rio Branco (AC), e de ascendência tradicional de Cruzeiro do Sul, aproveitou a oportunidade e reuniu-se com ex-integrantes do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC). Na sequência, fez uma visita às escolas públicas estaduais, João Kubitschek, Comandante Braz de Aguiar, Valério Caldas de Magalhães e São José, estabelecimentos onde estudou durante a infância e boa parte da juventude. Nas escolas, o general foi recepcionado pelos gestores e suas equipes, que o levaram para conhecer a estrutura, organização e o mecanismo de funcionamento dos estabelecimentos de ensino., onde presenteou as escolas com a Bandeira do Brasil.

Após a visita às escolas, conheceu, também, os espaços culturais: Teatro dos Náuas e a sede do Conservatório de Música do Vale do Juruá.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl