Comemoração do Dia da Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2020
Crédito: Sd Firmo

Rio Grande (RS) – No dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia da Bandeira, na Praça das Forças Armadas, em frente ao Quartel do 6º Grupo de Artilharia de Campanha "Grupo Marquês de Tamandaré.
Na leitura do texto alusivo à data, foi destacado o culto do Exército Brasileiro a este símbolo nacional: “ao longo de sua história, mantém o sagrado Pavilhão sempre vitorioso, seja com o Braço Forte, defendendo nossa honra nacional, independência e soberania nos conflitos armados e nas operações de Garantia da Lei e da Ordem, seja com a Mão Amiga, fraterna e incansável a prestar irrestrito apoio humanitário às comunidades que clamam por auxílio, tanto em solo pátrio, quanto no exterior.
Os Soldados de Caxias, neste dia 19 de novembro, ratificaram com amor e entusiasmo o sagrado compromisso que os convoca para sempre defendê-la, ainda que com o sacrifício maior de suas vidas”.
Enquanto a tropa entoava o Hino à Bandeira, o Subtenente Serpa, praça mais antiga presente na solenidade, realizou a incineração das bandeiras que, no ano de 2020, tornaram-se inservíveis ao uso.

Fonte: 6º GAC