Colégio Militar de Campo Grande homenageia professora

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 nov 2020
Crédito: Sd Valensuela

Campo Grande (MS) – Nascida em 11 de abril de 1970, na cidade de Campo Grande, filha do Sr. Eudo Nonato da Silva e da Sra. Corina Moura da Silva, a Sra Soraya Moura Nonato Da Silva Joton, professora de Língua Inglesa do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG), completou em fevereiro de 2020, 25 anos de relevantes serviços prestados ao Estabelecimento de Ensino.

Sua vida profissional sempre esteve voltada para a docência. Tendo formação em Magistério, iniciou suas atividades profissionais em séries primárias aos 16 anos de idade. Posteriormente, seguiu estudos em uma Faculdade, em curso de Letras. Ainda sem haver terminado sua graduação, foi convidada por Barbara Ann Newman, sua professora da Faculdade e pessoa que muito a inspirou na carreira, a fazer parte de sua equipe de professores, no Centro de Idiomas Stratford, onde permaneceu por oito anos.

Em meados de setembro de 1994, a professora Soraya conheceu a proposta do CMCG, que haveria de ser inaugurado no ano seguinte. Ao saber da proposta de ensino da Língua Inglesa, a professora aceitou um convite para fazer uma entrevista com o intuito de selecionar docentes para o início do ano letivo. Desta forma, iniciou sua trajetória profissional no Colégio.  Já no primeiro concurso público para o cargo de professora de língua inglesa, a professora Soraya obteve aprovação e permaneceu ali, nos anos subsequentes.

Ao longo de seus anos de trabalho no Colégio, casou-se, teve filhos e travou as dificuldades de conciliar carreira e família, o que se evidenciou como o maior desafio de sua vida. Foi, ainda, ao longo da evolução do colégio que a professora também desenvolveu sua carreira profissional, dando continuidade aos seus estudos, realizando curso de Pós-graduação em Métodos e Técnicas de Estudo e, posteriormente, Mestrado em Educação, com ênfase na formação de professores.

O estudo acerca do ciclo de vida profissional dos professores, objetivo de sua dissertação, trouxe-lhe o reconhecimento de sua própria história profissional atrelada à sua vida pessoal, ambas fomentadas pelas experiências proporcionadas pelo CMCG.

Fonte: CMCG