Encerramento do Estágio de Manutenção de Equipamentos de Visão Noturna

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 nov 2020
Crédito: Sd Pessoa / Sd Baldez

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 13 de novembro, o Arsenal de Guerra do Rio, organização militar diretamente subordinada (OMDS) à Diretoria de Fabricação (DF), realizou a solenidade de encerramento do Estágio de Manutenção de Equipamentos de Visão Noturna (EVN), que contou com a participação de integrantes de variadas OM de logística do Exército Brasileiro.

O Estágio de Manutenção de EVN ocorreu no período de 26 de outubro a 13 de novembro, com carga horária de 40 horas, a cargo da Divisão Industrial (DI), por intermédio de Seção de Optrônica. A atividade teve como principais objetivos: apresentar as principais características, componentes e acessórios dos EVN; capacitar os estagiários na manutenção em até 2° escalão; realizar limpeza e procedimentos para purgamento dos EVN; apresentar as panes mais frequentes e mostrar a correta forma de utilização, transporte e acondicionamento dos equipamentos em tela.

Por ocasião do encerramento do estágio, o Subdiretor do Arsenal, Tenente-Coronel Marcos Davi Padilha Bussinger, em nome do Diretor do AGR, entregou os certificados de conclusão aos militares participantes e, em sua fala, parabenizou a todos os estagiários pela dedicação e empenho demonstrados ao longo das instruções. Ressaltou que, a partir de agora, eles serão os elementos multiplicadores dos conhecimentos angariados, em suas respectivas guarnições, o que propiciará a elevação do índice de disponibilidade e aumento da vida útil dos EVN a cargo de cada OM, e que será de vital importância para o aumento da capacidade operativa da Força Terrestre. Acentuou, também, a participação da 3º Sargnto Cabeda, do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento (BMSA), que foi a primeira militar a concluir o Estágio de Manutenção de EVN.

Fonte: AGR