Chefe do Emprego da Força Terrestre acompanha atividades da Operação Acolhida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 nov 2020

Boa Vista (RR) – Entre os dias 9 e 11 de novembro, o Chefe do Emprego da Força Terrestre, General de Brigada José Ricardo Vendramin Nunes, visitou as instalações da Operação Acolhida, em Roraima. Na oportunidade, esteve no Centro de Coordenação de Interiorização (CCI) de Boa Vista, onde conheceu os diferentes processos de interiorização e as rotinas relacionadas a essas atividades. Em seguida visitou os abrigos Pintolândia, Rondon 2, São Vicente 1 e 2.

Ainda na Capital acompanhou a alta de pacientes da Área de Proteção e Cuidados (APC), criada em resposta à pandemia do novo coronavírus. Essa foi a primeira visita do General Vendramin à Operação Acolhida na condição de Chefe do Emprego da Força Terrestre. A atividade incluiu também a visita a uma ocupação espontânea onde hoje vivem cerca de 850 venezuelanos. Recentemente a Acolhida iniciou um trabalho para realocar esses imigrantes em abrigos mantidos pela Operação.

Em Pacaraima, o Chefe do Emprego da Força Terrestre visitou a Base da Operação Acolhida, o Posto de Recepção e Identificação (PRI), o Posto de Interiorização e Triagem (PI Trig), o alojamemto BV8 e o abrigo indígena Janokoida. Conheceu, também, os projetos sociais que muito contribuem para a estratégia de interiorização, em parceria com a Agência da ONU para refugiados, OIM, Cáritas, Cruz Vermelha Internacional, Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum), entre outros parceiros.

Fonte: Operação Acolhida