Operação Cadete marca o coroamento do ano de instrução

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 nov 2020
Crédito: Cap Nascimento, Sd Bernardino, Sd Juan Silva e Sd Peixoto

Campinas (SP) – No período de 3 a 6 de novembro do corrente ano, os alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) participaram da Operação Cadete, na área de instrução da 11ª Brigada de Infantaria Leve.

Durante as atividades da Operação, os alunos tiveram diversas instruções, tais como: orientação diurna e noturna, progressão diurna e noturna, pista de cordas e rapel, sobrevivência, higiene, profilaxia e primeiros socorros, avaliação de distâncias, dentre outras. Durante a jornada, foi destaque a garra, a vibração e vontade de vencer, por parte dos alunos, diante dos obstáculos impostos.

Também, observou-se a convivência entre homens e mulheres num ambiente totalmente integrado e sinérgico de aprendizado, em que seus integrantes têm a perfeita compreensão dos desafios da árdua, mas gratificante, missão de formar os futuros oficiais do Exército Brasileiro.

O exercício teve por objetivo verificar o nível de aprendizado dos alunos, proporcionando condições de visualizar a montagem de um exercício desta natureza e as boas práticas de segurança da instrução. Buscou-se, também, motivá-los à carreira e foram desenvolvidas competências atitudinais.

Ao retornarem à Escola, os alunos prestaram a continência ao terreno e participaram de uma formatura de recepção. O Comandante da EsPCEx cumprimentou a todos, ressaltando a organização e a realização do exercício pelos integrantes do Corpo de Alunos da Escola.



Fonte:espcex