Estágio Curricular Supervisionado para Alunos do IME

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 nov 2020
Crédito: Sd Feitosa / Sd Pessoa

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 14 de setembro a 29 de outubro do corrente ano, no Arsenal de Guerra do Rio (AGR) ocorreu o Estágio Curricular Supervisionado para alunos de formação e graduação do Instituto Militar de Engenharia (IME) com a finalidade de propiciar a capacitação dos estagiários em blindagem de equipamentos de engenharia, a partir de prático, aperfeiçoamento técnico, cultural e científico.

Durante o estágio, com carga horária de 162 horas, os alunos desenvolveram atividades relativas à blindagem de equipamentos de engenharia (carregadeiras sobre rodas e retroescavadeira), com ênfase na resistência dos materiais, soldagem, tratamento de superfícies metálicas, caracterização de materiais metálicos e tecnologia mecânica privilegiando aspectos teóricos e práticos.

No encerramento, os alunos apresentaram seus projetos, desenvolvidos ao longo do estágio, sempre com vistas à aplicabilidade nas demandas da Força Terrestre. A atividade contou com a participação do Diretor do AGR e de professores do IME. Durante a entrega dos certificados de conclusão, o Diretor do AGR destacou, em suas palavras, a importância e pertinência de atividades de capacitação a cargo do Arsenal, salientando a oportunidade do futuro engenheiro militar ter contato mais aproximado com a rotina fabril, conhecendo suas potencialidades, desafios e obstáculos, o que para sua formação será de vital importância.

Fonte: AGR