1º Simpósio de Valorização da Vida

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 nov 2020
Crédito: 3º Sgt Daniele Silva e 3º Sgt Gabriel Fernandes

Rio de Janeiro (RJ)  O Comando da 1ª Região Militar sediou, nos dias 29 e 30 de outubro, o 1º Simpósio de Valorização da Vida, que objetivou promover a qualidade de vida, o fortalecimento dos laços afetivos entre os membros da Família Militar e a proteção da vida humana. A abertura do evento foi realizada pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Silveira, que destacou a importância do tema para o público presente.

No dia 29, a primeira palestra, ministrada pelo Coronel Willy, do Comando da 1ª Região Militar, abordou aspectos da saúde mental e valorização da vida em sociedade. Logo após, o 2º Tenente Anderson, do CIdEx, proferiu a palestra sobre valorização da vida com ênfase nas relações sociais. Finalizando o turno da manhã, a 2º Tenente Priscilla Aguiar, do CPAEx, proferiu a palestra: o bem-estar subjetivo.

No turno da tarde, o Capitão Bombeiro Militar Franco, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo (CBPMSP), discursou sobre técnicas de abordagens que evitam o cometimento de suicídio. Na sequência, a Capitão PM Rogéria, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e membro do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudo em Suicídio, abordou os cuidados psicossociais com a infância, juventude e terceira idade. Por fim, o Major Carvalho Lima, do Comando Militar do Leste (CML), discursou sobre prevenção com ênfase religiosa. Finalizando o Simpósio, no dia 30, o Coronel R/1 Peçanha, da 4ª Região Militar, mostrou a importância da família e do trabalho na saúde mental das pessoas.

Fonte: 1ª RM