Entrega da boina aos Soldados do Grupamento Bravo 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 out 2020
Crédito: Sd Alexsandro, Sd Lucas Lima

Manaus (AM) – A boina no Exército Brasileiro materializa a conclusão do período básico da formação do militar, quando ele está apto para compor frações de combate após semanas de treinamento árduo e um exercício de longa duração.

No dia 27 de outubro de 2020. Foi realizada no 12° Batalhão de Suprimento (12° B Sup), “Batalhão Marques de Pombal”, a formatura de entrega da boina aos soldados incorporados no segundo semestre do corrente ano, conhecido como "Grupamento Bravo", sendo 81 Soldados do 12° B Sup, 27 do Hospital Militar da Área de Manaus (HMAM), 4 da Companhia de Comando da 12ª Região Militar (Cia Cmdo 12ª RM) e 3 soldados do 7° Batalhão de Polícia do Exército (7° BPE).

Neste dia, esses jovens, agora soldados de Caxias, puderam ostentar pela primeira vez a boina, símbolo que materializa a dedicação, a perseverança, o preparo físico e a rusticidade necessários ao combatente, especialmente o da área Amazônica. Foram seguidos todos os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus.

Fonte: 12° BSup