Em Cascavel (PR), aprestamento da Força de Prontidão Guarani

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 out 2020
Crédito: Sgt Márcio Corrêa e Foto Stúdio Pastore

Cascavel (PR) – No dia 20 de outubro, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BIMec) sediou a formatura de apronto operacional da Força de Prontidão (FORPRON) Guarani, tropa de emprego estratégico do Exército subordinada à 5ª Divisão de Exército (5ª DE).

A atividade foi conduzida pelo 33º BIMec, organização militar (OM) base na composição do efetivo da Força de Prontidão. O efetivo total de pessoal é de 1042 militares das diversas OM da 5ª DE. A dotação de viaturas sobre rodas é de 84 viaturas e de Viaturas Blindadas de Transporte Pessoal (VBTP) MSR 6x6 Guarani é de 39 viaturas.

O Comandante da 5ª DE, General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, acompanhado do Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, realizou a inspeção da tropa e verificou a capacitação operacional da FORPRON.

As FORPRON são voltadas para a defesa da pátria e sua preparação completa assegura o nível de eficiência operacional desejado, o que permite o desenvolvimento do poder de combate para o cumprimento das missões que lhes forem atribuídas em qualquer hipótese de emprego.

Fonte: 33º BIMec