Batalhão realiza Exercício de Certificação da Força de Prontidão Guarani

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 out 2020
Crédito: Sgt Fábio Júnior e Foto Stúdio Pastore

Cascavel (PR) – De 13 a 17 de outubro, o 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BIMec) realizou as Operações Quebra Gelo e Tormenta, tendo como finalidade a Certificação da Força de Prontidão (FORPRON) Guarani.

Os integrantes da FORPRON executaram diversas tarefas: transposição de pontos críticos e obstáculos, maneabilidade do Grupo de Combate, pista de cordas, primeiros socorros em combate e transporte de feridos, conquista de instalação inimiga, emboscada, contraemboscada e tiro de ação reflexa.

Na Operação Tormenta, os militares executaram uma pista de combate nível Pelotão com a execução de uma da marcha para o combate utilizando a viatura blindada de transporte de pessoal (VBTP) MSR 6x6 Guarani, um ataque de oportunidade com a conquista de um objetivo defendido por um Grupo de Combate Inimigo e um aproveitamento do êxito após o ataque bem sucedido.

Ao final dos exercícios as frações alcançaram os objetivos propostos e conquistaram a Certificação Nível 2 (Grupo de combate) e 3 (Pelotão) da Força de Prontidão.

Fonte: 33º BIMec