Autoridades prestigiam o Dia da Assistência Social no Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 out 2020
Crédito: 2º Ten Azevedo

Brasília (DF) – No dia 14 de outubro comemora-se o Dia da Assistência Social no Exército Brasileiro, que, em 2020, completa 70 anos de existência. Para marcar a data, foi realizado um evento no Quartel-General do Exército em Brasília, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como o Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, antigo diretor de Assistência ao Pessoal do Exército, o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, além de oficiais-generais, antigos Diretores de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social do Exército, dentre outras autoridades, bem como os integrantes das Seções de Assistência Social das 12 Regiões Militares.

O Chefe do DGP ressaltou a importância da assistência social no Exército, que realiza, de norte a sul do País, um trabalho incansável na busca constante do bem-estar físico, mental e social da Família Militar, contribuindo para elevar a operacionalidade da Força.

Como parte das comemorações, o Exército e os Correios lançaram um selo personalizado e carimbo comemorativo aos 70 anos da Assistência Social. Os antigos diretores também foram homenageados recebendo uma moeda comemorativa. Na ocasião, também, foi realizada a premiação dos vencedores do Concurso Literário, promovido pela Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), sendo agraciados em 1º lugar, o Coronel Rodolfo Tristão Pina e a Tenente Taís Campos da Costa, ambos da 2ª Região Militar.

 

O Serviço de Assistência Social

Há 70 anos, o Serviço de Assistência Social do Exército promove ações Socioassistenciais para apoiar e atender à família militar em suas necessidades. Destaque para os programas Pé na Estrada, Valorização da Vida, Preparação para Reserva e Aposentadoria, Prevenção à Dependência Química, Apoio à Pessoa com Deficiência, Atendimento Social à Família dos Militares e Servidores Civis participantes de Missões Especiais e Apoio Socioeconômico.

Fonte: DGP