Exército marca 70 anos de Assistência Social com evento comemorativo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 out 2020
Crédito: 2º Ten Azevedo

Brasília (DF) – Começou, no dia 13 de outubro, no auditório do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), no Quartel General, em Brasília, evento comemorativo aos 70 anos da Assistência Social no Exército. A abertura foi realizada pelo Chefe do DGP, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que ressaltou o papel das atividades de Assistência Social para a Força e à Família Militar. Segundo ele, um dos principais focos do DGP, por meio da Diretoria de Civis,  Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), é avançar nesta área, com o investimento em programas e ações de valorização da vida. 

Em seguida, houve palestra com o especialista, professor da UFMG e presidente da Associação Latino-americana de Suicidologia, Doutor Humberto Corrêa, que proferiu palestra sobre o tema "Prevenção ao suicídio e valorização da vida".

A Assistência Social no Exército teve início em 14 de outubro de 1950, com a criação da Comissão Especial de Serviço Social do Exército, subordinada ao, então, Ministro de Guerra, com objetivo de promover estudos e implementar programas de viés assistencial à Família Militar.

O evento terá duração de três dias e conta com a presença de integrantes do Serviço de Assistência Social das 12 Regiões Militares do Exército Brasileiro, permitindo o debate e a troca de experiências entre seus participantes.

Fonte: DGP