Regimento participa da Operação Ágata 2020

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 out 2020

Santa Rosa (RS) – De 5 a 9 de outubro, o 19° Regimento de Cavalaria Mecanizado (19º RC Mec) “Regimento San Martín”, esteve participando da Operação Ágata 2020. A operação teve o objetivo de realizar a fiscalização da faixa de fronteira, reprimindo delitos transfronteiriços e ambientais, intensificando a presença das Forças Armadas na região.

Foram instalados postos de bloqueio e controle de veículos (PBCV) na área de responsabilidade do Regimento, entre os municípios de Alecrim e Iraí (RS), incluindo 49 municípios em 330 km de faixa de fronteira com a Argentina e próximo à divisa com o estado de Santa Catarina.

Também fora desenvolvidas Ações Cívico-Sociais nos municípios de Porto Mauá, Seberi e Iraí (todos no RS), realizando atividades de prevenção ao coronavírus, com a distribuição de panfletos de orientação à população e a desinfecção de instalações de saúde e escolas.

A Operação Ágata 2020 na área da 3ª Divisão de Exército, além das Forças Armadas, contou com a participação da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Fonte: 19º RC Mec