Reunião de Grandes Comandos de Pessoal debate melhorias na gestão de recursos humanos e da saúde do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 out 2020
Crédito: 3º Sgt Renata Viriato

Brasília (DF) – Dentro da programação da Reunião de Grandes Comandos Administrativos, coordenada pelo Estado-Maior do Exército, foi realizada, no Comando Militar do Planalto, em Brasília, a 2ª Reunião de Grandes Comandos de Pessoal (RGCP) 2020. O evento, ocorrido em 8 de outubro, teve como finalidade apresentar diretrizes do Comando do Exército e do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), bem como tratar de temas, metas e oportunidades de melhorias em gestão de pessoal do Exército. A 2ª RGCP também tratou sobre o Planejamento Anual de Atividades do Sistema de Saúde do Exército (PASSEx) para 2020 e 2021, com foco na transformação da saúde no Exército e no aumento da efetividade da gestão orçamentária.

A abertura foi realizada pelo Chefe do DGP, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que apresentou as características do departamento, destacando a importância e o desafio de conduzir a dimensão humana da Força, gerir vidas e cuidar da família militar, além de preservar os direitos e deveres dos militares, buscando sempre elevar a operacionalidade do Exército.

A reunião contou com a presença dos oficiais-generais, Comandantes das Regiões Militares do Exército, Diretores subordinados ao DGP e Inspetores de Saúde, dentre outras autoridades e representantes.