Exercício no terreno integrador de operações ofensivas em Paracambi (RJ)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 out 2020

Paracambi (RJ) – No período de 5 a 8 de outubro, foi realizado o Exercício no Terreno (ET) Integrador de Operações Ofensivas, no contexto do amplo espectro dos conflitos, com todos os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), CAO Médicos, Oficiais de Nações Amigas, Fuzileiros Navais e da Força Aérea Brasileira.

De 30 de setembro a 2 de outubro, como preparação do exercício, os alunos tiveram a oportunidade de realizar o planejamento integrado entre todas as funções de combate no nível tático. Durante as atividades nos postos de observação (PO), tais planejamentos foram ratificados ou retificados à luz do terreno, nos municípios de Paracambi (RJ) e Seropédica (RJ).

Das operações realizadas, destacam-se, em uma primeira fase, o ataque coordenado precedido por uma transposição de curso d'água e, em uma segunda fase, o combate em ambiente urbano com o isolamento e o investimento em localidade.

Destaca-se que, durante todo o evento, foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação do coronavírus, como o distanciamento entre os militares e a utilização de máscaras.

Fonte: EsAO