Hospital Geral do Rio de Janeiro inicia serviço de odontologia domiciliar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 set 2020
Crédito: HGeRJ

Rio de Janeiro (RJ) – Com o objetivo de melhor atender à família militar, o Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ) disponibiliza o serviço de odontologia domiciliar. A iniciativa é destinada a pacientes portadores de necessidades especiais restritos ao leito.
Para ter acesso ao serviço, é preciso preencher o requerimento de solicitação para esta modalidade de atendimento na Divisão de Odontologia e anexar o laudo médico que ateste a condição do paciente. Após a solicitação, será agendada visita técnica com o propósito de avaliar as condições do domicílio e do paciente, através de anamnese detalhada, exame físico intra e extraoral, conferência de laudos médicos e exames.
Os atendimentos preveem atenção especial aos cuidados preventivo e curativo de pacientes com doenças de caráter sistêmico e crônico, evitando o desencadeamento de novas doenças resultantes da falta de cuidado com a boca. A assistência odontológica é realizada por uma cirurgiã dentista com uso de equipamentos portáteis que garantem conforto e segurança aos pacientes.

Fonte: HGeRJ