Base de Apoio Logístico do Exército promove Estágio de Despachante Aduaneiro nos Processos de Importação e Exportação Direta de Bens e Serviços

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 set 2020
Crédito: 3º Sgt Eduarda Reis

Rio de Janeiro (RJ) – A Base de Apoio Logístico do Exército realizou, no dia 18 de setembro, o encerramento do Estágio de Despachante Aduaneiro nos Processos de Importação e Exportação Direta de Bens e Serviços, que ocorreu no período de 14 a 18 de setembro.

O Comandante da Base, General Alan Denilson Lima Costa, acompanhado do instrutor do estágio, Professor Fabrício de Souza da Silva, presidiu a solenidade e a entrega de certificados. O estágio teve por finalidade preparar e capacitar os militares como agentes dos órgãos de desembaraço do Sistema de Comércio Exterior do Comando do Exército para atuarem como Despachantes Aduaneiros nos processos de importação e exportação direta de bens e serviços no âmbito do Exército.

O estágio contou com a participação de 16 militares, entre oficiais e praças de diversas organizações militares. Os instruendos puderam absorver todo conhecimento transmitido pelo instrutor, Fabrício de Souza da Silva, formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior (CESUPA – 2009). Fabrício possui mais de 300 cursos de Comércio Exterior e já atua há mais de dez anos na área, tanto em importação, quanto em exportação, e já participou de mais de 1000 operações de contêineres pelo mundo.  

Fonte: RP BA AP LOG EX