1ª visita institucional do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2020
Crédito: Sgt L. Silva e Cb Bicalho

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 15 de setembro de 2020, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou sua primeira visita de orientação técnica (VOT) ao Hospital Central do Exército (HCE), após sua recente assunção da Chefia do DGP, em 8 de agosto.

A visita foi acompanhada pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira; pelo Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão, André Luiz Silveira; pelo Diretor de Saúde, General de Divisão Médico Alexandre Falcão Corrêa; pelo Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Heber Garcia Portela; e, ainda, contou com a presença do Coordenador do Programa de Capacitação e Atualização dos Profissionais de Saúde do HCE (PROCAP/Sau), General de Brigada Médico R1 Ivan da Costa Garcez Sobrinho.

O Chefe do DGP foi recebido pelo Diretor do HCE, General de Brigada Médico José Oiticica Moreira que apresentou um breve histórico do hospital e, ainda, as instalações através de uma maquete localizada no hall de entrada e que reproduz os mais de 70.000 m2  de área construída.

Na sequência, ocorreu a apresentação de oficiais no Salão de Honra e em seguida, o Diretor do HCE realizou uma apresentação no auditório Dr Ismael da Rocha, destacando os aspectos da gestão hospitalar no que diz respeito às capacidades e limitações, os projetos para o futuro, os diversos processos em andamento no contexto da assistência de saúde à família militar, destacando as alterações estruturais e a atuação do "time HCE" nas ações de combate à COVID-19.

Na sequência, o General Paulo Sérgio e comitiva percorreram as instalações do hospital, conhecendo de perto as rotinas de algumas das Divisões, Seções e Clínicas. Ao final, ressaltou a excelente impressão que teve do trabalho que é realizado neste que é o hospital mais estratégico do Exército Brasileiro.

Fonte: HCE