Colégio Militar do Rio de Janeiro retorna às aulas presenciais

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 set 2020
Crédito: Cb França

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 14 de setembro, o Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) retornou às suas atividades de aulas presenciais. Esse retorno está sendo de forma gradual com apenas o 3° ano do Ensino Médio nessa semana inicial, acrescentando os demais anos escolares semanalmente.

O CMRJ adotou todos os protocolos de segurança sanitária definidos pelo seu Escalão Superior e pelos órgãos de saúdes competentes: distanciamento dentro e fora de sala de aula, uso de máscara obrigatória, posto de triagem com aferição da temperatura e higienização, cartazes reforçando as medidas preventivas, desinfecção diária das instalações por pessoal capacitado, entre outros, além de suporte e manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os alunos que, por viverem ou serem do grupo de risco, necessitam permanecer isolados.

O corpo docente do Colégio Militar é composto por professores militares, professores civis concursados e professores contratados. Dentro desse universo, foi planejado seu emprego de tal forma a atender o retorno escalonado das aulas presenciais, o funcionamento do AVA e eventuais faltas, seja por problemas de saúde ou qualquer outro motivo.

Nesse primeiro dia, estiveram presentes no Colégio 101 alunos, cerca de 44% do efetivo total dos alunos do 3° ano do Ensino Médio. O CMRJ está em plenas condições de ministrar suas aulas, independentemente do efetivo de alunos e ou professores que compareçam no dia determinado.

A Aluna Carolina Pereira disse que esses seis meses de afastamento do convívio do Colégio foram muito difíceis, apesar do ensino não ter parado com a utilização do AVA. "Senti falta dos meus companheiros e de meus professores com os quais convivo desde os 11 anos de idade, quando ingressei no Colégio, no sexto ano do Ensino Fundamental", afirmou.