51º Batalhão de Infantaria de Selva promove estágio de adaptação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 set 2020
Crédito: 3º Sgt Marques, Cb Joab Pires, Sd Angelo

Altamira (PA) – No período de 31 de agosto a 5 de setembro, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para 33 militares (oficiais e sargentos recém-chegados na Organização Miitar) e 5 agentes dos órgãos de segurança pública (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Pará e Corpo de Bombeiros do Pará).

As instruções foram ministradas nas bases de instrução do 51º BIS, destacando-se, dentre elas, obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, ofidismo, orientação em ambiente de selva, obtenção de água e fogo, tiro de caça, transporte de feridos, transposição de cursos d’água, construção de abrigos improvisados, armadilhas de caça e pesca e sobrevivência.

O EAVS tem por objetivo proporcionar aos quadros do 51º BIS os conhecimentos básicos para atuar no ambiente operacional amazônico, desenvolver hábitos adequados para sobreviver na selva, transmitir conhecimentos técnico-profissionais aos futuros instrutores e monitores dos assuntos abordados, além de desenvolver a liderança.

A formatura de encerramento do EAVS ocorreu na Base de Selva Pedro Teixeira, momento em que os estagiários receberam seus certificados das mãos dos familiares. O Comandante do 51º BIS realizou a entrega dos prêmios aos destaques: Terceiro-Sargento Guilherme Gonçalves Mainardi, considerado o destaque geral; e Terceiro-Sargento Francisco Noêmio dos Santos Dias Júnior, considerado o melhor companheiro.

Fonte: 51º BIS