Soldados do HMASP compartilham experiências profissionais, durante comemorações do Dia do soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 set 2020
Crédito: Sd Chenedezzi

São Paulo (SP) – Dentre as comemorações do Dia do Soldado, O Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) reuniu alguns integrantes para compartilhar suas experiências na Força. Os soldados falaram da sua trajetória e externaram sua gratidão ao Exército Brasileiro. E, em reconhecimento à sua evolução, agradeceram pelo incentivo e oportunidades que receberam de seus superiores.

O Subdiretor do HMASP, ao exaltar a memória do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, destacou sua dedicação à Nação Brasileira. E, ainda, afirmou: "De ensinamento para vocês, eu posso afiançar que, quem é bom profissional aqui dentro, vai ter sucesso no mercado de trabalho após o término do tempo de serviço. Não tenham medo, aproveitem este tempo para se capacitarem. É o estudo que vai possibilitar o sucesso lá na frente."

O Soldado Pereira Silva, da Seção de Tecnologia da Informação, declarou: "Incorporei  na Força em 2017 e no ano seguinte eu iniciei no ensino superior. Fui cursar Ciências da Computação e, após buscar a vaga, procurei a chefe da Seção de Tecnologia da Informação (TI), sobre a possibilidade de integrar a equipe. No final de 2019, consegui a chance de entrar para o time da TI e estou cursando o 4º semestre, e  está tudo dando certo. Agradeço muito desde o meu 'básico' (curso iniciado na incorporação) porque, desde então,  recebi muito incentivo de estudar e buscar a vaga para atuar na área. E aqui, no exercício da função, só ganho cada vez  mais experiência. A faculdade dá o básico, mas só na rotina da seção a gente consegue ter 100% de êxito no nosso serviço. Agradeço à equipe de TI e ao HMASP".

O Soldado Elias Junior, Seção de Engenharia Clínica disse: "Sempre tive superiores que me incentivaram a dar continuidade aos meus estudos e assim, eu pude buscar a minha graduação. Já estou no quinto semestre da faculdade e tenho a grande oportunidade de estar na metade do curso atuando na área. Quando terminar meu tempo de serviço, eu vou poder exercer a minha profissão lá fora com mais experiência na função. E, com certeza, se eu estivesse em uma empresa privada, como estagiário,  não teria a mesma responsabilidade e oportunidade que tenho hoje. É a realização de um grande sonho".

Já o Soldado Gilvan, Auxiliar do Ambulatório, declarou: "Ingressei no Exército Brasileiro em março de 2013 e estou no últimos seis meses. E eu sou grato  por todas oportunidades que tive. Na minha experiência na área da Saúde e, meu chefe, me indicou um curso Técnico de Mobilização Ortopédica, foi quando eu vi que ali era o meu lugar. Atualmente eu curso  Enfermagem e estou no último semestre. Minha mensagem para os soldados mais modernos é: viva o hoje como se fosse seu último dia, porque a oportunidade é passageira. Agradeço à Família Verde-Oliva pela oportunidade e aos meus irmãos de alojamento porque o maior incentivo de continuar vem deles".
 

Fonte: HMASP