Em Salvador, 6ª RM comemora o Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2020
Crédito: Sd Freitas Rocha e Sd Mendes

Salvador (BA) – Na manhã do dia 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Soldado, o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, reuniu, no Salão de Honra do Quartel-General, um grupamento formado por militares do Estado-Maior e representantes da Companhia de Comando da 6ª Região Militar, a fim de presidir a restrita cerimônia em homenagem ao Patrono do Exército, o Duque de Caxias, quando, também, foram entregues as Medalhas do Pacificador a militares agraciados.

25 de agosto é a data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o Patrono do Exército e o maior soldado brasileiro, o pacificador. Caxias é uma referência permanente de legalidade, perseverança, generosidade, amor à Pátria, solidariedade e disciplina; uma síntese de virtudes e valores que dão alma e fortaleza ao Exército. Seus atributos de bravura sempre se somaram à sua nobreza de caráter. De sua postura enérgica, sempre verteu inabalável equilíbrio. Do seu braço forte, sempre se estendeu a sua mão amiga.

Todos os anos, a 6ª Região Militar comemora a data com uma semana de atividades sociais, religiosas, educativas, esportivas, lúdicas e culturais em prol da sociedade e de campanhas beneficentes para instituições carentes. Em 2020, devido à pandemia e aos riscos de contágio da COVID-19, os eventos previstos para a Semana do Soldado foram substituídos pela junção de esforços em favor do bem-estar de baianos e sergipanos.

Com o Braço Forte, a Mão Amiga, e com o senso de missão cumprida, o soldado do Exército reconhece em cada olhar e em cada sorriso brasileiro um “Obrigado, Soldado!” por contribuir para a construção de um país, cada vez, mais próspero.

Fonte: 6ª RM