No Amazonas, 16ª Brigada de Infantaria de Selva promove Ação Cívico-Social no Distrito de Caiambé

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 ago 2020
Crédito: Sd Jonelson

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de  Infantaria de Selva, por intermédio do Posto Médico da Guarnição de Tefé, apoiou a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) com a realização de uma Ação Cívico-Social (ACISO) em comunidades indígenas no Distrito de Caiambé, no contexto da Operação COVID-19.

A equipe navegou cerca de 4 horas pelo Rio Solimões até chegar ao local da atividade. Na oportunidade, os participantes adotaram todas as medidas preventivas necessárias, realizando testagem rápida nos integrantes da equipe da missão e utilizando máscaras e luvas. Com isso, a Brigada das Missões estendeu a "Mão Amiga" aos indígenas de Barrerinha, Prainha, Miriti e Moura, proporcionando atendimento médico e odontológico para as etnias Tikuna, Kokama, Apurinã, Kambeba, Mayuruna e Canamari. Somado a isso, os profissionais de saúde ministraram palestras sobre a saúde bucal, com a distribuição de escovas para 240 pessoas, a saúde do adolescente, a saúde da grávida e a saúde do idoso.

Ao final da atividade, foram contabilizados 36 atendimentos odontológicos e 186 atendimentos médicos, totalizando 222 pacientes atendidos.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl