Batalhão realiza solenidade para entrega da boina camuflada e compromisso à Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2020
Crédito: 17° BIS

Tefé (AM) – No dia 14 de agosto de 2020, foi realizada pelo 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS) a formatura de entrega da boina camuflada e compromisso ao Pavilhão Nacional, dos militares incorporados no corrente ano. Participaram da formatura, também, os militares da 16ª Base Logística e do 16º Pelotão de Comunicações de Selva, que juntos com o 17º BIS formam o Forte Curupayty.

A formatura contou com a presença do Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues. Na ocasião, foram entregues os certificados de melhor aptidão física, melhor atirador combatente e praça mais distinta, para os soldados que se destacaram nas diversas atividades de instrução no âmbito de suas organizações militares. Foram, ainda, entregues as medalhas Marechal Osório, corpo de tropa, serviço amazônico e praça mais distinta, aos oficiais e praças condecorados em 2020.

Em virtude da pandemia da COVID-19, as famílias dos militares não participaram da formatura, e foram tomadas todas as medidas de prevenção, conforme as diretrizes e orientações para a prevenção e combate à pandemia, como uso de máscaras e distanciamento adequado entre os militares.

 

Fonte: 17° BIS