I Jornada de Inovação Pedagógica

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 ago 2020
Crédito: Sd Leomar

Rio de Janeiro (RJ) – Na manhã do dia 4 de agosto, foi realizada no Auditório Marechal Castello Branco, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), "A Escola da Tática - A Casa do Capitão", a I Jornada de Inovação Pedagógica. A temática do evento foi Educação Militar 4.0: desafios e experiências compartilhadas.

A abertura do evento foi realizada pelo Comandante da Escola, General Basto, e contou com a participação dos seguintes painelistas: Diretor de Serviço Militar, General de Divisão Vinícius Ferreira Martinelli; Professor Doutor Cassiano Zeferino de Carvalho Neto; e Tenente-Coronel Anderson Lima de Moura, da Academia Militar das Agulhas Negras. Participaram, ainda, da atividade, o Gerente de Projetos do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffell, instrutores, professores, pedagogos, psicopedagogos e agentes da educação militar das Forças Armadas e Forças Auxiliares do estado do Rio de Janeiro.

Ao final da jornada houve um tempo destinado a debates, ao final do qual entende-se que houve um ganho de todos os presentes no que diz respeito ao novel conceito e os desafios de sua implantação na educação militar. Durante todo o evento foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação do coronavírus.

Fonte: EsAO