CIGS inicia mais um Curso de Operações na Selva

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jul 2020
Crédito: Sd Lins e Sd Vasconcelos

Manaus (AM) – No dia 30 de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a solenidade de abertura do Curso de Operações na Selva (COS) 20/3 e 20/4, categorias “B” e "C", quando foram apresentados 146 novos alunos. O evento contou com a presença do General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia, General de Brigada Marcelo Pereira Lima de Carvalho, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, Comandantes de Organizações Militares, representantes da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, além de ex-integrantes do CIGS, os "Velhas Onças".

Para o Comandante do CIGS, Coronel Mário Flávio de Alburquerque Brayner, “o Curso de Operações na Selva forma uma equipe altamente capacitada de extrema relevância para defesa e proteção da Amazônia. Para isso, serão 12 semanas de profunda imersão no Campo de Instrução do CIGS, para superação dos desafios e obstáculos a serem atingidos para conquista do brevê da cara da onça”.

Após a formatura, houve a aula inaugural conduzida pelo General Marcelo. Na ocasião, o General Theophilo ressaltou a responsabilidade de ostentar o brevê do Guerreiro de Selva e incentivou os alunos a se esforçarem para concluir o curso, enfatizando o orgulho de pertencer a esse grupo seleto de combatentes.

Fonte: CIGS