Militares da 2ª Companhia de Suprimento participam de instrução de operações de combate a incêndios florestais em Palmeira (PR)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2020
Crédito: 2° Ten Almeida

Palmeira (PR) – No dia 19 de julho, a 2ª Companhia de Suprimento do 5º Batalhão de Suprimento (2ª Cia Sup/ 5º B Sup) recebeu a Escola APHVida Treinamentos, com o intuito de realizar instrução conjunta de combate a incêndio florestal. A instrução contou com a participação dos alunos do curso de Socorrista/Bombeiro Civil e com a Turma de Prevenção e Combate a Incêndio da 2ª Cia Sup.

Durante a manhã de instrução, foram apresentadas as formas de combate a incêndio, utilização de extintores, ações de prevenção e equipamentos de proteção individual. No período da tarde, os alunos e militares fizeram a atividade prática, que consistiu em confecção de um aceiro e simulação de combate ao fogo com abafadores e bombas costais.

A finalidade de tal atividade de cooperação foi o aprimoramento técnico-profissional dos militares da Turma de Prevenção e Combate a Incêndio da 2ª Cia Sup. A área da instrução, também denominada “Fazenda Baronesa”, conta com mais de 17 milhões de metros quadrados, com grande porção vegetal, podendo, assim, proporcionar aos futuros bombeiros civis uma experiência em campo.

Fonte: 5° B Sup