Alunos do Curso de Formação de Cabos 2020 realizam exercício de Patrulha

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 jul 2020
Crédito: Sd Mateus Paixão

Belém (PA) – Durante a primeira semana do mês de julho, os alunos do Curso de Formação de Cabos (CFC) 2020, do 8° Depósito de Suprimento (8º D Sup), participaram de instruções teóricas sobre Comunicações em campanha, abordando manutenção do rádio e conhecimento do alfabeto fonético; tipos de patrulha; Locação de escolta e montagem de comboios; e Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Após as aulas teóricas, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos através da realização de exercícios de Patrulha e Marcha Motorizada. A atividade iniciou no 1° Grupamento Marítimo Fluvial, com aplicação prática de técnicas de Patrulha de Contato, de Neutralização, de Destruição, e simulação de operação de busca e apreensão.

Por fim, já na sede do 8º D Sup, foi feita a marcha, na qual os alunos percorreram cerca de 10 quilômetros, alcançando-se os objetivo propostos de adestramento, desenvolvimento de atributos da área afetiva e treinamento com foco em situações de Garantia da Lei e da Ordem.

Fonte: 8º DSup