17ª Brigada de Infantaria de Selva apoia 5ª ação do projeto "Mapeia Rondônia", da Secretaria Estadual de Saúde

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 jul 2020

Porto Velho (RO) – No dia 4 de julho, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) apoiou a Secretaria de Saúde de Rondônia (SESAU) em mais uma ação do projeto ‘Mapeia Rondônia’. A iniciativa promove a ampla testagem dos rondonienses, coordenada pelo governo de Rondônia, através da SESAU. Nesse contexto, a Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (Cia C/17ª Bda Inf Sl) apoiou a SESAU em um evento realizado no estacionamento do Palácio Rio Madeira, na 5ª ação do projeto, ocorrido por meio do sistema drive thru, que consistiu em quatro etapas, sendo elas, cadastramento, coleta, notificação, orientação e entrega de um kit de medicamento, caso algum paciente atestasse positivo para o coronavírus.

A Companhia envolveu-se na ação, executando as seguintes atividades: balizamento do trânsito, apoio logístico, apresentação da Banda de Música, filmagem aérea por meio de drone, atendimento médico e auxílio nos 1.500 testes rápidos realizados para diagnóstico da COVID-19. O evento contou, ainda, com o apoio de militares da Marinha do Brasil (MB), Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO), servidores da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Defesa Civil, Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (SUGESP), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), Órgãos da Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia e alunos do Curso de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA). 

Por fim, o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, acompanhado de parlamentares e secretários estaduais, além do Comandante da 17ª Bda Inf Sl, General de Brigada Luciano Batista de Lima, agradeceu o apoio que a Brigada vem prestando ao Estado neste momento tão sensível para o sistema de saúde, em função do novo coronavírus.

Fonte: 17ª Bda Inf Sl