Em Lages (SC), 1º Batalhão Ferroviário arrecada mais de 60 mil peças de vestuário na campanha do agasalho

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 jun 2020
Crédito: CB Gerber

Lages (SC) – No dia 17 de junho, o 1º Batalhão Ferroviário (1º BFv) realizou a entrega de peças de vestuário arrecadadas durante a campanha do agasalho 2020  "Aqueça Seu Irmão",  promovida pela Fundação Carlos Joffre do Amaral (FCJA), instituição pertencente ao Sistema Catarinense de Comunicações.

A campanha do agasalho acontece há mais de 40 anos, mas o 1º BFv iniciou sua participação somente em 1998, quando foi instituída a FCJA. Com o rigor do inverno na Serra Catarinense, onde as temperaturas atingem marcas negativas, faz-se necessária a arrecadação de donativos para distribuição às comunidades carentes. Neste ano, com o advento da pandemia do novo coronavírus, as arrecadações bateram o recorde histórico, que era de cerca de 40 mil peças. Em 2020, chegou a 64.711 peças de roupas.

O batalhão participou de todas as etapas da campanha: do recebimento do material doado pela comunidade, até a separação e entrega às instituições beneficiadas. Devido a situação vigente, a realização da campanha sofreu várias adaptações. A fim de atender os protocolos sanitários preventivos, os pontos de coleta funcionaram no esquema drive thru.

Após o encerramento das arrecadações, o material permaneceu no ginásio do 1º BFv, em "quarentena", por cerca de uma semana, sendo, então, iniciado o processo de separação, classificação e empacotamento. Em seguida, 59 instituições do município que atendem às comunidades carentes, foram beneficiadas e farão a distribuição do material ao pessoal cadastrado, sob a supervisão da FCJA.

Todas as etapas da campanha que envolveram a manipulação dos donativos por pessoas, seguiram todas as normas de proteção e as medidas sanitárias adequadas. Por ocasião da entrega das peças, nenhum registro de contaminação havia sido registrado.

Fonte: 1º BFv