Oficial Brasileiro conclui o "Basic Officer Leaders Course" nos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 mai 2020

Lawton (EUA) - No dia 22 de maio, o 2º Ten Art Cícero Farias Tourinho concluiu o Basic Officer Leaders Course (BOLC, na sigla em inglês) no Centro de Excelência de Fogos do Exército dos Estados Unidos / Fort Sill. O 2º Ten Farias foi o primeiro Oficial de Artilharia do Exército Brasileiro a realizar o curso no Exército dos Estados Unidos. O BOLC destina-se a preparar os recém-formados Oficiais do Exército norte-americano para liderar as pequenas frações em combate.

O curso teve a duração de 20 (vinte) semanas e foi dividido em três módulos: (1) Comando de Central de Tiro e Comando de Linha de Fogo, (2) Oficial de apoio de fogo e (3) planejamento do apoio de fogo em operações defensivas e ofensivas. Além da parte teórica, os alunos foram exaustivamente treinados em exercícios no terreno e em simuladores de combate, que envolveram situações em diversos escalões de planejamento.

Ao término do curso, o 2º Ten Farias evidenciou o valor do militar brasileiro, obtendo a primeira colocação dentre os alunos estrangeiros e demonstrando elevado comprometimento com a missão recebida. Já nomeado instrutor da Academia Militar das Agulhas, o 2º Ten Farias poderá repassar os conhecimentos adquiridos aos futuros Oficiais de Artilharia do Exército Brasileiro.

Fonte: AdiEx EUA