Base de Apoio Logístico do Exército combate à COVID-19

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 14 mai 2020

Rio de Janeiro (RJ) – A Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) transportou, diversos materiais de saúde destinados ao combate à COVID-19 no País, por meio de duas missões executadas na primeira quinzena do mês de maio.

As missões foram determinadas pelo Comando logístico (COLOG), por intermédio do Centro de Coordenação de Operações Logísticas (CCOpLog) e executadas pelo Estabelecimento Central de Transportes (ECT) e 1º Depósito de Suprimento (1º D Sup), ambas Unidades subordinadas à Ba Ap Log Ex.

As atividades tiveram como objetivo suprir diversas Regiões, principalmente o Nordeste do País, transportando materiais de Classe VIII (Saúde) para conter o avanço da doença.

A primeira missão ocorreu no dia 1 a 3 de maio, em que esse Grande Comando Logístico demonstrou prontidão logística, cumprindo de forma efetiva a atividade eventual de transporte à Base Aérea do Galeão, caracterizando a Interoperabilidade entre as forças Terrestre e Aérea.

A outra atividade foi realizada a partir do dia 11 de maio, em modal rodoviário, com destino às 6ª, 7ª e 10ª Regiões Militares. Coordenada pela Divisão de Transporte do CCOL da Base de Apoio Logístico do Exército.

 

Fonte: ECT