Educação Virtual com Valor

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2020

Salvador (BA) – As Avaliações de Estudo (AE) do 1º trimestre de 2020, do Colégio Militar de Salvador (CMS), estão sendo aplicadas virtualmente. A suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, provocou alterações nos métodos de ensino/aprendizagem e, consequentemente, na forma de testar os conhecimentos adquiridos pelos alunos. Processos e meios foram adaptados às novas demandas, mas os valores e o compromisso com educação permanecem imutáveis.

As primeiras avaliações virtuais foram realizadas no dia 06 de maio e exigiram uma operação de guerra para sua efetivação. Foi criada uma Central de Apoio ao Aluno, onde profissionais de várias especialidades trabalharam para encontrar a melhor forma de utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), sem comprometer a sua capacidade de acesso simultâneo, e para montar uma equipe multidisciplinar com condições de assessorar os pais/responsáveis nas possíveis dúvidas e problemas durante a realização da atividade.

O aluno pode consultar livros e materiais didáticos durante a realização das AE, mas, em hipótese alguma, solicitar o apoio de outra pessoa para solucionar as questões. Com isso, além de testar seus conhecimentos, eles tiveram a oportunidade de internalizar valores como honestidade, ética e disciplina consciente.

Para aqueles que estavam com dificuldade de acesso ao Ambiente Virtual, o CMS disponibilizou computadores e modems. As primeiras avaliações foram aplicadas para turmas do Ensino Médio e, até o dia 15 de maio, todos os alunos terão passado pelo processo.

Fonte: Colégio Militar de Salvador