Militares do Batalhão doam sangue

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2020

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 30 de abril, 48 militares do 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola), “Batalhão Villagran Cabrita”, participaram da Campanha de doação de sangue do Exército Brasileiro para o ano de 2020.

Os militares prestaram o ato de solidariedade, cidadania e responsabilidade social doando sangue ao Hemocentro São Lucas, no Méier e ao Banco de Sangue SERUM, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. No momento atual, os estoques dos hemocentros estão em estado crítico.

A médica Bruna Santos, em nome do Hemocentro São Lucas, agradeceu aos militares pela iniciativa. De acordo com o Coordenador Técnico do Banco de Sangue SERUM, Ilzamar Xavier, os estoques estão abaixo da média para o período, tornando ainda mais importante o apoio prestado pelo Batalhão. O Banco de Sangue SERUM atende mais de 50 hospitais, entre públicos e particulares.  

Com uma única doação é possível atender até 4 pacientes. O sangue doado é destinado a pacientes vítimas de acidentes de trânsito, pacientes em tratamento de diversos tipos de cânceres, pacientes submetidos a cirurgias e a transplantes, e a pacientes portadores de doenças crônicas.

Doar sangue é sobretudo uma atitude que salva vidas, uma forma de expressar apoio a quem necessita.

Fonte: 1º BE Cmb (Es)