8ª Brigada de Infantaria Motorizada tem novo comandante.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 abr 2020
Crédito: Cb Torres

Pelotas (RS) – O Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª Bda inf Mtz), Brigada Manoel Marques de Souza 1º, realizou, no dia 24 de abril de 2020, de forma restrita e com o mínimo de convidados, em razão da pandemia da COVID-19, a cerimônia de passagem de comando, do General de Brigada Ernesto de Lima Gil para o General de Brigada André Laranja Sá Corrêa.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do Gen Lima Gil na Galeria de Antigos Comandantes. Em seguida, foi realizada a cerimônia militar de transmissão de cargo, no Museu do Quartel-General, que foi presidida pelo Comandante da 6ª Divisão de Exército, General de Divisão Achilles Furlan Neto, e contou com a presença dos Comandantes das Organizações Militares Subordinadas à Grande Unidade, com os membros de seu Estado-Maior e com os familiares dos comandantes substituído e substituto.

A 8ª Bda inf Mtz abrange organizações militares sediadas na porção leste do estado do Rio Grande do Sul, situadas também na região metropolitana de Porto Alegre, possuindo em sua constituição 11 organizações militares, e contando com um efetivo aproximado de 4 mil militares.

Fonte: 8ª Bda Inf Mtz