Apoio logístico de transporte de álcool etílico para a fabricação de álcool gel líquido

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 abr 2020
Crédito: 5º B Sup

Curitiba (PR) – Uma força tarefa com representantes da Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Rotary Club, Hospital Erasto Gaertner e Comando da 5ª Região Militar, uniram esforços para atender a demanda de álcool 70% (líquido e em gel) nos  hospitais, postos de saúde, postos de triagem e os órgãos de segurança pública.

A iniciativa fez com que empresas de combustível, do Paraná e Santa Catarina, doassem álcool etílico para a fabricação de álcool gel líquido, hidratado a 70%. O Comando da 5ª RM, representado pelo 5º Batalhão de Suprimento (5º B Sup) promoveu todo o apoio logístico de transporte do material e realizou o transporte de 210 galões de cinco litros, da cidade de Rio do Sul (PR), até a Universidade Federal do Paraná e Universidade Tecnológica do Paraná. As instituições são as responsáveis por transformar o insumo em álcool gel.

A operação intitulada Força Tarefa Paraná COVID-19 foi criada para organizar os pedidos, a produção, a distribuição e a captação de doações e insumos para a atividade. Até o momento, o grupo já entregou mais de 1.000 litros de álcool 70%.  Os pedidos de álcool gel podem ser feitos pelo e-mail ftparanacovid19@gmail.com

Fonte: 5ª RM