Viatura adaptada percorre a Vila Militar com mensagens contendo hábitos que devem ser adotados durante a pandemia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 abr 2020
Crédito: GUEs/9ª Bda Inf Mtz

Rio de Janeiro (RJ) – A 1ª Divisão de Exército (1ª DE), tropa integrante do Comando Conjunto Leste, tem realizado diversas ações de conscientização no combate ao novo coronavírus. Em uma das atuações, uma viatura militar adaptada com caixa de som percorre as pistas laterais da Av. Duque de Caxias, na Vila Militar, e difunde, junto aos praticantes de atividades esportivas, mensagens de conscientização, contendo hábitos que devem ser adotados durante a pandemia. A ação iniciou-se no dia 20 de março.

Militares do Comando do Grupamento de Unidades Escola - 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs/9ª Bda Inf Mtz), Grande Unidade subordinada à 1ª DE, formam a “Equipe de Difusão”, que realiza deslocamentos motorizados, em velocidade reduzida, com altos-falantes que emitem a seguinte mensagem:

“As Forças Armadas, em apoio à sociedade carioca no combate a propagação do coronavírus, vem conscientizar você, que utiliza a Av. Duque de Caxias para práticas esportivas sobre medidas preventivas: evite aglomerações e mantenha a distância de outras pessoas mesmo durante a realização de exercícios e alongamentos; cubra o nariz ao espirrar e a boca, ao tossir; esterilize objetos pessoais como carteiras, chaves e telefone celular e higienize sempre as mãos com água e sabão por 20 segundos. Todos nós somos responsáveis. Contribua com a prevenção ao coronavírus. Fazendo a nossa parte, venceremos esse desafio”.

Ações semelhantes serão realizadas em locais de grande aglomeração durante a pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Comando Conjunto Leste