Corrida pela Paz em São Gabriel da Cachoeira (AM)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 mar 2020
Crédito: 1º Sgt Higor

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Na manhã de 16 de março, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada Ararigbóia, realizou uma corrida em comemoração ao aniversário do Conselho Internacional de Desportos Militar – CISM (sigla em inglês) e, também, para promover a mensagem pela paz mundial, conhecida mundialmente como CISM Day Run for Peace, ou Corrida pela Paz.

Desde 2006, o CISM comemora o seu aniversário, por meio do CISM Day Run for Peace, com corrida/caminhadas organizadas pelas Forças Armadas dos países associados ao Conselho. Com o lema "Amizade através do esporte", a atividade ainda possui a finalidade de estimular a prática de atividades físicas no âmbito das Forças Armadas e promover a integração com a sociedade.

A fundação do CISM data de 1948, quando Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou, em parceria com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Dinamarca, o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Em São Gabriel da Cachoeira, a Corrida pela Paz foi organizada pela 2ª Brigada de Infantaria de Selva e contou com a presença, de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica presentes na guarnição, integrantes da Polícia Militar e da população em geral, que realizaram um aquecimento na entrada da Brigada e, em seguida, fizeram um percurso de cerca de 5 km pelas ruas do município.

Para mais informações sobre o CISM: Clique Aqui.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl