Corrida da Paz em Pindamonhangaba (SP)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mar 2020
Corrida da Paz
Crédito: Sd Marcus Moreira

Pindamonhangaba (SP) – No dia 13 de março, foi realizada mais uma edição da Corrida da Paz na Guarnição de Pindamonhangaba, formada pelo 2º Batalhão de Engenharia de Combate - Batalhão Borba Gato (2º BE Cmb), 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve - Companhia Barão de Pindamonhangaba e 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve. A atividade contou com a participação de militares e seus familiares, ex-integrantes do Batalhão Borba Gato e civis da região.

O evento teve início na praça Padre João Faria Fialho, em frente ao 2º BE Cmb, onde foi realizado um aquecimento centralizado. Em seguida, os participantes percorreram aproximadamente 3 km, levando uma faixa em defesa da paz, evidenciando o espírito de corpo e a vibração da tropa.

O término da corrida aconteceu na Vila Militar da cidade, onde, na sequência, foi realizado um "cross operacional", voltado para o público feminino, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A Corrida da Paz é organizada anualmente pelo Conselho Internacional do Esporte Militar e pela Comissão Desportiva Militar do Brasil, tendo como objetivo contribuir para contribuir e fomentar a cultura da paz, a partir do esporte. O evento é, também, uma oportunidade de congregação de entidades públicas e privadas, militares e civis.

Fonte: 12ª Cia E Cmb L