Comandante Logístico visita Aviação do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mar 2020
Crédito: CAvEx

Taubaté (SP) – No dia 12 de março, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx) recebeu a visita do Comandante Logístico, General de Exército Laerte de Souza Santos, e comitiva, para a VOT (Visita de Orientação Técnica) no Forte Ricardo Kirk.

Na oportunidade, o General Laerte assistiu uma palestra sobre a Aviação, visitou as instalações e conferiu o desenvolvimento das organizações militares de Aviação, como o Batalhão de Manutenção e Suprimentos de Aviação (B Mnt Sup AvEx), onde acompanhou de perto o sistema de controle de manutenção e logística da Aviação do Exército.

Na mesma data, a comitiva participou da inauguração dos simuladores de voo modernizados, na Divisão de Simulação do Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx).

Os simuladores, que tiveram sua primeira versão em 2002, graças ao empenho voluntário de militares, e que funcionava em uma pequena sala adaptada, foram recebendo novas tecnologias ao longo dos anos. Em 2016, com a inauguração da Divisão de Simuladores, um espaço dedicado inteiramente ao desenvolvimento, aprendizado e treinamentos em simuladores, a Aviação já contava com cinco simuladores FTD (Flight Training Device) para os modelo Fennec. Eles foram responsáveis, entre outros benefícios, por aumentar a segurança, padronizar procedimentos e diminuir os gastos com horas de voo nas aeronaves.

Agora em 2020, as cinco cabines dos treinadores sintéticos Fennec AvEx foram todas modernizadas. Os painéis, que antes eram analógicos, agora são digitais e totalmente interativos. Cada cabine modernizada tem sua estação de controle, que fica na parte de trás, onde também estão o instrutor e ou controlador de trafego aéreo.

Referência em simuladores de voo, a Aviação garante hoje uma qualidade de ensino, treinamento e aperfeiçoamento e proporciona a aplicação de técnicas e procedimentos avançados de pilotagem, gerenciamento de cabine e tripulação, seja para pilotos, mecânicos de voo ou controladores de tráfego aero.

 

Fonte: CAvEx