Corrida da Paz em Francisco Beltrão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: Cb Grohs / Sd Richard

Francisco Beltrão (PR) – No dia 12 de março, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (16º Esqd C Mec) com a participação do 10º Grupamento de Bombeiros, do 21º Batalhão de Policia Militar, de militares da reserva e da sociedade local, promoveu mais uma edição da Corrida da Paz em Francisco Beltrão. A atividade foi criada em 2006, pelo Conselho Internacional do Esporte Militar e é realizada na mesma data por militares do mundo inteiro.

A corrida não tem fins competitivos, além do simbolismo da busca pela Paz, a ideia é incentivar a prática do esporte. Pode ser feita a corrida ou uma caminhada, mas a finalidade é a atividade física em benefício da saúde.

No Brasil ela recebeu o nome de Corrida da Paz, inicialmente era praticada somente pelos militares e nos últimos quatro anos são convidamos também os órgãos de segurança pública e a sociedade em geral. Este evento é também uma maneira de integrar o Exército Brasileiro e a sociedade.

Antes do início da corrida, os atletas realizaram um alongamento e um aquecimento. O percurso da corrida teve três quilômetros, com saída do campo do Esquadrão até a Praça Eduardo Virmond Suplicy (Calçadão) onde foi realizada uma explicação sobre a Corrida da Paz e a benção aos participantes pelo padre Deucir Poletti da Catedral de Nossa Senhora da Glória. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Fonte: 16º Esqd C Mec