Estágio de adaptação á vida na selva para a família militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: Sd Ambrósio

São Luís (MA) – No período de  7 a 8 de março de 2020, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva realizou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para a "Família Militar", destinado aos familiares recém-chegados à guarnição de São Luís, oriundos dos mais diversos rincões do país, e a integrantes de instituições parceiras do Batalhão Barão de Caxias.

Dentre as 22 estagiárias, além de esposas e filhas de militares do 24° BIS, estavam integrantes da empresa Vale e da Cruz Vermelha do estado do Maranhão, as quais, ao longo de dois dias de Instrução, adquiriram conhecimentos de montagem abrigos, técnicas de orientação, nós e amarrações, obtenção de água e fogo, preparo de alimentos de origem vegetal e animal, dentre outros.

O coroamento do EAVS se deu com a realização de uma formatura no Batalhão, onde estiveram presentes familiares e amigos das estagiárias. A solenidade também fez alusão ao transcurso do "Dia Internacional da Mulher", homenageando todas as guerreiras que concluíram o estágio.

O EAVS é uma oportunidade para os militares que servem na região amazônica adaptarem os seus dependentes às peculiaridades do ambiente e aos novos desafios a serem enfrentados pela família militar.

Fonte: 24º BIS