Corrida da Paz do CISM na guarnição de São Paulo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: Sd Munhoz

São Paulo (SP) – No dia 11 de março, o 8 º Batalhão de Polícia do Exército (8ºBPE)  participou, com o efetivo de um pelotão, da Corrida da Paz do CISM, na guarnição de São Paulo, representando o  Exército e o Comando Militar do Sudeste (CMSE). A atividade foi organiza pela Marinha do Brasil e ocorreu no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.
O “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM) foi criado no ano de 1948 por Henri Debrus, que recebeu apoio e incentivo de militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca. A instituição tem por objetivo principal a promoção da paz por meio do esporte. Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversario por intermédio do CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 integrantes, nos seus respectivos países.
A Corrida da Paz, como é chamada no Brasil, é uma confraternização esportiva, sem fins competitivos, que carrega o lema do CISM: “Amizade através do Esporte”, cujo propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade.

Fonte: 8ºBPE


Fonte: Agência - Verde-oliva