15ª edição da Corrida da Paz reuniu mais de 1.600 militares em Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2020
Crédito: 3ª DE

Santa Maria (RS) – Com o objetivo de contribuir com a paz mundial, a Guarnição Federal de Santa Maria realizou, no dia 10 de março, a 15º edição da Corrida da Paz do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), com vistas a promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas.

A concentração para o evento ocorreu na área de desportos do 4º Batalhão Logístico (4º BLog) e contou com a participação 1.600 integrantes das organizações militares de Santa Maria, incluindo a Força Aérea Brasileira (ALA-4). Após a abertura do dispositivo e o aquecimento, os militares fizeram um percurso de aproximadamente 5 quilômetros, que incluíram a avenida dos quartéis, no bairro do Boi Morto, e seguiram em direção à rua Irmã Dúlce e parte da BR-287.

O General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld), salientou a importância do evento, que acontece anualmente e é organizado pelas Forças Armadas. “A finalidade precípua é a paz através do desporto”, destacou o General.

A Corrida da Paz, como é conhecida no Brasil, foi criada para comemorar o aniversário do CISM. Uma das suas características é a participação voluntária e não competitiva, que acontece em âmbito nacional e internacional. A 3ª Divisão de Exército “Divisão Encouraçada”, responsável pela coordenação da atividade no âmbito da Guarnição de Santa Maria, mais uma vez envolveu a família militar em uma confraternização esportiva, promovendo a mensagem pela paz mundial.

Fonte: 3ª DE