Incorporação dos novos soldados

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mar 2020
Crédito: Cb Vinicius

São Borja (RS) – No dia 7 de março, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a  incorporação de 222 novos soldados, que prestarão o serviço militar inicial, oriundos de diversos municípios do oeste gaúcho, tais como: São Borja, Santo Antônio das Missões, Erechim, Três Passos, Crissiumal, Derrubadas, Tiradentes do Sul, Humaitá, Nova Candelária, Esperança do Sul, Braga, Sede Nova e Bom Progresso.

Iniciando as atividades, foram realizados cultos religiosos em Ação de Graças à incorporação. Logo após, foi ministrada uma palestra aos familiares abordando as missões do Exército Brasileiro e do Regimento João Manoel, as principais atividades que serão realizadas no decorrer do ano e também ressaltou-se a importância da contribuição da família no processo de formação do jovem militar.

A solenidade teve início com a entrada dos recrutas pelo Portão das Armas, sendo recepcionados pelo Comando do Regimento e familiares. Na sequência, já fardados, foi oficializado o ato de incorporação às fileiras do Exército Brasileiro, no Pátio de Formatura Marechal Rondon. Os familiares visitaram as instalações das subunidades e puderam retirar suas dúvidas com as equipes de instrução.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, destacando-se a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcelo Lago Robalo, do Juiz da Comarca, Marco Antônio Preis - Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Borja, do Antigo Comandante do Regimento, Coronel Décio Pennafirme Teixeira, de autoridades civis, militares da reserva, convidados e familiares, que participaram em grande número.

Fonte: 2º RC Mec