Incorporação do Efetivo Variável do Grupamento “Alfa”

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 mar 2020
Crédito: Cb Adriano

Manaus (AM) – No dia 3 de março, foi realizada no 12º Batalhão de Suprimento “Batalhão Marquês de Pombal” a formatura de entrada nos Portões das Armas e na sequência a incorporação do Efetivo Variável do Grupamento “Alfa” 2020. Foram incorporados às fileiras do Exército 114 Soldados, sendo 81 do 12º B Sup, 28 do Hospital Militar da Área de Manaus (HMAM) e 5 da 12ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército (12ª ICFEx). Na ocasião, ainda ocorreu a apresentação de 6 Aspirantes a Oficial do Estágio de Instrução Preparatória para Oficiais Temporários (EIPOT) e de 45 Oficiais Técnicos Temporários que iniciaram, no dia 2 de março, o Estágio de Serviço Técnico (EST). A formatura de incorporação foi presidida pelo Tenente-Coronel Betat, Comandante do Batalhão, e contou com militares representando a Chefia da 12º ICFEx e a Direção do HMAM, além da presença dos familiares que prestigiaram o evento.
Os soldados prestarão o serviço militar obrigatório, nesta primeira fase conhecida como Instrução Individual Básica (IIB), aprenderão diversos assuntos em instruções voltadas para a formação basica do combatente reservista de primeira categoria. Posteriormente, na fase de qualificação, terão instruções relacionadas com a qualificação militar específica dentro da área que irão atuar, constituindo frações operativas da organização militar.

Os Oficiais Técnicos Temporários estagiarão 45 dias no 12º B Sup, recebendo instruções dos regulamentos básicos da instituição, executando treinamento físico militar, tiro, marchas e exercício em área de Selva. Após a conclusão do estágio, serão designados para contribuir com a sua experiência técnica de nível superior nas diversas organizações militares da área do Comando Militar da Amazônia. O EIPOT visa avaliar a capacidade e o nível de aprendizado dos selecionados para uma possível convocação destes militares formados no ano de 2019 como Oficiais Intendentes Temporários em 2021 e tem a duração de quatro meses.

Fonte: 12º B Sup