Solenidade de entrada dos novos alunos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 fev 2020
Crédito: Sd Okata

Campo Grande (MS) – No dia 7 de fevereiro, foi realizada a solenidade de entrada dos 181 novos alunos do Colégio Militar de Campo Grande, oriundos dos Estabelecimento de Ensino dos mais variados rincões do País, marcando o ingresso no Sistema Colégio Militar do Brasil.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, e contou com a presença de pais, responsáveis e familiares.

Realizaram a abertura do Portão das Armas o aluno Bruno Borges e a Aluna Ana Luíza, jovens de menor idade matriculados, adentrando no pátio de formaturas onde realizaram o juramento do aluno perante o Estandarte Histórico do Colégio.

Durante a solenidade foi realizada a entrega de divisas aos alunos do Batalhão Escolar promovidos ao término do ano anterior, que, por seus méritos e esforço pessoal, alcançaram o direito à distinção.

Como término da cerimônia, foi realizada a transmissão do cargo de Comandante do Batalhão Escolar, do Coronel Aluno Rodrigo Kiyoshi Sauter Cardoso para a Coronel Aluna Isabela Sayuri Machado Guenka, nomeada para o cargo, por ter obtido o 1º lugar no 2º ano do Ensino Médio no ano letivo de 2019.

Fonte: CMCG