28º Batalhão de Infantaria Leve - Batalhão Henrique Dias inaugura monumento aos combatentes urbanos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jan 2020
Crédito: Carlos Eduardo Rodrigues da Silva

Campinas (SP) – No dia 20 de janeiro, foi inaugurado, no 28º Batalhão de Infantaria Leve, o Monumento do Combatente Urbano. A obra visa homenagear todos os militares e civis que participam de operações urbanas, seja na conquista e defesa das cidades, bem como na estabilização e manutenção da segurança da população que reside em áreas urbanas.

O perfil do monumento apresenta a silhueta de uma cidade com suas edificações, traço físico mais característico de uma área urbana. Apresenta, na sua parte frontal, a principal ferramenta de combate na guerra nas cidades: o combatente urbano. Os frisos vermelhos foram colocados para homenagear àqueles que deram sua vida no cumprimento de sua missão nesse ambiente operacional. Por fim, no topo dos edifícios, há a referência aos combates urbanos da história militar brasileira.

A solenidade de inauguração foi presidida pelo General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, com a presença de outras autoridades.

 

Fonte: 28º BIL